Cheirinho de romance

ninageorge

Em homenagem ao Dia dos Namorados que acabou de passar, hoje o post é sobre um livro bem romântico, “The little Paris bookshop” da Nina George. Infelizmente, o livro ainda não foi lançado em português, mas o e-book em inglês está aqui na Amazon.

O livro conta a história de Jean Perdu (traduzido literalmente, João Perdido), o que é emblemático do personagem que perdeu a mulher de sua vida, Manon, e desde então se fechou para o mundo. Em contraste com seu fechamento pessoal, Perdu trabalha como um Apotecário Literário em sua livraria flutuante nas margens do rio Sena: ali os leitores recebem indicações dos livros que vão ajudá-los naquele momento, como se fossem remédios (eu ADOREI essa idéia). Jean Perdu é ótimo em ler as necessidades dos outros, mas não consegue fazer o mesmo consigo próprio. Até que o destino o obriga, ao levar para a sua porta Catherine e para sua livraria Max. Não quero falar mais da sinopse para não estragar, tá? Sem spoilers aqui 😉

Esse livro é um livro romântico diferente: primeiro porque os protagonistas não são jovens em busca do amor ideal, mas sim adultos maduros procurando um relacionamento verdadeiro. Segundo porque o livro mostra como o amor pode ter várias formas e como é precioso demais para deixarmos passar sem tentar o máximo fazer dar certo. Além disso, os personagens são interessantes e a escrita é sensível. Um livro bem gostoso para ler e lembrar de aproveitarmos o amor todos os dias (e não só no dia dos Namorados!).

No final do livro tem uma seção com várias receitas que um dos personagens prepara na narrativa e fiquei realmente doida para provar o sorvete de lavanda, mas ainda não pude experimentar. Então, desafio: alguém aí se habilita a fazer e me contar no que dá? Instruções abaixo.

Sorvete de Lavanda (serve 4 pessoas)

Ingredientes:

  • 1 a 2 colheres de chá de lavanda seca ou 2 a 4 colheres de chá de flores de lavanda, mais algumas flores para decorar
  • 200g de açúcar
  • 120ml de leite fresco
  • 8 gemas
  • 225ml de creme de leite (ou iogurte se você preferir mais light)
  • 1 punhado de blueberries (opcional)

Modo de Preparo:

  1. Em uma recipiente pequeno, misture a lavanda com o açúcar, e passe por uma peneira até você obter um pó fininho. Dissolva o pó de lavanda no leite até que os cristais não sejam aparentes (talvez seja preciso esquentar a mistura um pouco, mas NÃO deixe ferver).
  2. Em uma tigela separada, bata as gemas com o creme de leite (ou iogurte) e misture até homogêneo. Adicione o leite de lavanda à mistura de gemas e misture bem.
  3. Se for usar as blueberries, bata-as até transformá-las em um purê e então adicione à mistura de lavanda.
  4. Se você não tiver uma sorveteira, leve o creme batido ao recipiente da batedeira, bata rapidamente em velocidade baixa e leve ao freezer. Deixe por cerca de uma hora, tire e bata mais um pouco. Repita esse procedimento até que o sorvete fique na consistência desejada.
Anúncios

2 comentários sobre “Cheirinho de romance

  1. amei essa sinopse, Carol! que delícia de história, muito meu tipo de leitura. a receita, acho que ainda não consigo desenvolver algo tão elaborado, mas, se alguém testar, eu venho aqui conferir. hahaha outra observação: vi uns blogs novos ali nos seus indicados e eu adorei!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s