Chá inglês

madeleine-web

No ano passado eu li “The Royal We” da Heather Cocks junto com a Jessica Morgan. A razão de eu ter escolhido ler esse livro é que eu acompanho o hilário blog de moda das duas, o “Gofugyourself” (o nome é esse mesmo) e fiquei curiosa para ler um romance escrito pela dupla.

O livro conta a história de uma menina americana, Bex, que se apaixona por um príncipe inglês, Nick. As autoras, que adoram a monarquia inglesa e vivem falando da família real no blog, basearam a história, é claro, no romance entre o príncipe William com Kate Middleton. O livro é muito engraçado, cheio de referências pop e uma leitura fácil e rápida. Um livro para cinderelas modernas, que querem sonhar com o príncipe encantado (que as vezes nem é tão encantador assim, e por isso mesmo mais interessante) e que querem se divertir com uma leitura light e fofa.

Eu, quando era criança, adorava a princesa Diana e, óbvio, seus filhos príncipes! Logo, para mim também dá uma certa nostalgia lembrar dessa época. Enfim, vale a pena ler para vocês rirem, é um livro ótimo para carnaval porque não é um thriller daqueles que você não consegue parar nem um minuto então dá para você ler e cair na folia! E quando estiver descansando, aproveitar o romance.

É claro que a receita perfeita para esse livro é aquele bolinho fofinho mas consistente que acompanha chás com elegância britânica, a madeleine! Porque quando eu penso em príncipes ingleses, chá é a primeira coisa que aparece (fora o cavalo branco, claro), não é? Essa receita é lá do Moldando Afeto 😉

Madeleine Real (faz 20 bolinhos)

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de fermento
  • raspas de 2 limões
  • 2 ovos
  • 125g de farinha de trigo
  • 125g de açúcar
  • 125g de manteiga derretida

Preparo:

  1. Bata os ovos e açúcar até obter uma mistura clara e fofa. Incorpore a farinha e o fermento, mexendo devagar. Adicione a manteiga derretida e por último as raspas de limão.
  2. Descanse em geladeira por 1 hora.
  3. Pré-aqueça o forno a 220 graus.
  4. Preencha 2/3 das forminhas e asse por 15 minutos.
  5. Desenforme enquanto ainda estiverem mornas.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s