Batman

Hoje eu começo a colocar um conteúdo diferente aqui no blog: pânico, terror e aflição! Essa semana é um texto que eu fiz enquanto estava participando de uma Oficina de Contos aqui em Floripa. Espero que vocês gostem (e me dêem um feedback, please! Para um designer postar um texto é um momento de medinho intenso…)

batman-web

Quando cê faz uma aposta, cê não sabe mas está mudando o rumo de sua vida. É complicado de entender, mas deve de ser verdade. Quando cumquem te desafia pra uma aposta, só isso já é um ato definidor de quem você é, vai ser. Se cê aceita, cê já é voraz definidor, destemido desbravador das ocultesas incertas. Se não aceita é covarde, amedrontado, duvidoso. Não é digno de confiança quem não confia em sua própria pessoa o tanto pra se fazer uma aposta.

Por isso, tal e coisa, cá estou eu. Fantasia de Homem-Morcego em plena luz do dia, pois que, como homem desbravador destemido não há outra maneira de exercer. De certo com o que foi combinado entre nós, apostadores, tenho que permanecer ficando aqui, em plena calçada da fama das estrelas americanas. A combinação foi clara, e logo então ficarei aqui por uma hora, ajudando os pobres e indefesos, tal qual como Batman mesmo faria. As velhinhas não se alentaram quando ofereci assistência para atravessar a rua, que era de apropriado para um super herói como eu. Me olharam de esguelha, e empunharam os guarda-chuvas em riste maior.

De verdade essa chuva é um presente, como que tu sabe. Essa roupa de morcegada deve de dá até assadura quando tá uma temperatura mais pegada. Pois então, alento de chuva boa. Ensaiei até uma dançatura aqui quando começou a gotejar. Umas pessoas pararam até pra olhar, mas não me fiz de rogado. Arrê, todo mundo passeja, até mesmo os super-heróis, certeza.

Enquanto passo meus minutos em paciência, já me pego com a cabeça em Lucinha, como que hora e hora de novo. Amanhã vou me com ela pro calçadão que é dia de feira e ela gosta de pegar as verduras cada uma, sentir a madureza de cada uma, com dedo e olho. Melhor ainda, amanhã vai de ser uma festança, pois que Batman, em toda sua justiça, vai me dar toda a gorjeta de Zé Pedro de hoje e, logo então, Lucinha e Eu teremos feira pra semana e meia.

Mas posto então que aceitei essa aposta de Zé Pedro sem nem pestanejar e agora já tenho suma confiança inteira que mudei o destino que eu ia ter se não tivesse aceitado. Cê sabe que se um dia faz uma coisa que nunca tinha nem atinado de fazer, tá claro que cê não é mais a pessoa que era de anteriormente. Se agora homem-morcego porquê daqui há uns quindins não transfiguro em gerente ao invés de atendente? Pode de ser, não é? Lucinha ia ficar de olho cheio, até.

Ô chuva boa, que caí do céu! Falta de um pouco para eu pegar no serviço, mas me confesso que até que tomei gosto de ser Batman de um tempinho. É verdade que te olham disfarçado, mas também um olhar de alegria e bem humorança que faz o coração leve. Deve de ser por isso que tem super herói de um tanto nos filmes e nas revistas. Deve de ser, não é?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s