Igual mágica

Print

Pessoal, estou de volta! Juntei umas mini-férias com um período pré-mudança e pronto, não consegui postar nada :0 Mas para compensar, durante o meu pequeno recesso resolvi dar uma mudada e colocar umas novidades no blog, então aguardem (suspense…). Tomara que vocês gostem!

Durante minhas férias no lugarzinho chaaaaato que é Porto de Galinhas, terminei de ler “A darker shade of magic” da V. E. Schawb. Esse livro ainda não foi traduzido para o português, infelizmente, mas está disponível em e-book em inglês (bom para treinar, gente!). “A darker shade of magic” é quase um Harry Potter para jovens: existe um mundo mágico escondido, o mocinho é um mago (no livro, a autora usa o termo Antari) e os vilões tem uma sede de poder tão grande que pode destruir tudo no caminho deles. Mas apesar dessas semelhanças, a trama é mais violenta e a mocinha, em uma inversão inteligente de papéis, também é uma anti-heroína.

No livro, existem quatro Londres distintas, cada uma em um plano de existência, como folhas, uma em cima da outra. Kell e Holland são os únicosAntari após um período turbulento em que a Mágica consumiu uma das realidades londrinas, a qual ele se refere como Londres Negra -as outras Londres são: Londres Cinza, Londres Vermelha e Londres Branca. Os Antari são capazes de fazer mágica, de controlar os elementos e de viajar entre os planos existentes, indo de uma Londres a outra, e por isso funcionam como mensageiros para que os monarcas de cada Londres possam se comunicar. Parece supercomplicado, mas a autora explica tudo de um jeito eficiente. Kell, o Antari mais jovem vive na Londres Vermelha, um lugar vibrante onde a mágica floresce mas não consome, com a família real e o herói da história. Holland, o Antari mais experiente vive na Londres Branca, onde a mágica é brutal e perigosa, como seus governantes. E, na Londrez Cinza, que é a mais próxima da realidade, vive Lila, uma ladra dura na queda que tem sede de aventura.

O maior mérito do livro é sem dúvida a habilidade da autora em construir os diferentes mundos que compõem a história. Cada vez que Kell colocava o pé na Londres Branca por exemplo, eu tinha um calafrio. Os personagens são ótimos também, especialmente Lila que é divertida e foge dos tradicionais clichês de mocinha. Eu, como fã saudosa do Harry Potter, adorei descobrir uma nova série de fantasia tão bacana.Vale a pena, e eu já estou esperando o próximo livro da série.

A receita de hoje é, claro, mágica! É a receita salvadora dos fins de noite de quando eu não estou no clima de cozinhar de verdade mas ainda quero comer uma coisa gostosa e quentinha, que fica pronta sem stress e sem trabalho -é ou não é mágica? Abracadabra, creme de abóbora.

Creme Mágico de Abóbora com Gengibre (serve 4 pessoas)

Ingredientes:

  • 600g de abóbora japonesa
  • 1 pedaço pequeno (mesmo!) de gengibre
  • 2 a 3 batatas baroas pequenas (depende do tamanho)
  • 1 cebola pérola
  • 4 dentes de alho
  • 1 pitada de noz moscada
  • 1 colher de sopa de mel
  • sal, azeite e pimenta do reino a gosto

Preparo:

  1. Descasque e corte a abóbora, as batatas, o gengibre, a cebola e o alho.
  2. Coloque os legumes cortados em uma panela grande, e encha com água filtrada em temperatura ambiente até cobrir os ingredientes.
  3. Coloque para ferver durante 20 minutos em fogo médio. No término dos vinte minutos veja se a abóbora está macia, se não estiver, deixe ferver mais uns cinco minutos.
  4. Desligue o fogo e deixe esfriar um pouco, então coloque todos os ingredientes no liquidificador, inclusive a água (o quanto de água você vai colocar pode variar de acordo com a textura que você quer na sua sopa -se quer mais líquida ou mais cremosa. Em geral eu coloco 3/4 da água).
  5. Bata tudo no liquidificador durante 2 minutos. Então adicione a noz moscada e o mel e bata mais um pouco.
  6. Tempere com sal, azeite e pimenta e bata mais um minuto. Tá pronto!
Anúncios

Um comentário sobre “Igual mágica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s