Desde pequena o mundo dos livros me encanta. Acho incrível a possibilidade de ir para qualquer lugar, ser outra pessoa e conhecer novas coisas, simplesmente virando páginas. A literatura para mim sempre foi um refúgio, aquele lugar quentinho que você vai quando precisa pensar e recarregar as energias.
Já a culinária é um amor relativamente recente para mim. Desde que eu casei e saí da casa da mamãe, ficou na cara que, bem, que eu ia ter que aprender a me virar. Porque antes eu só sabia fazer três coisas: ovo, brigadeiro e cookies de chocolate. Ótimo para um cardápio balanceado, não? Mas eu não estava sozinha. A Cidoca, minha salvadora, ia lá em casa uma vez na semana e deixava sua comida maravilhosa na geladeira -aí eu só precisava tapar os buracos que sobravam.
Então nesses últimos anos venho aprendendo, devagar e sempre, mas aprendendo. E, surpreendentemente, gostando! Mas não pensem que isso quer dizer que eu virei o Jamie Oliver. Nananina-não. Infelizmente, não é muito pá-pum esse negócio de aprender a cozinhar.
E, aí minha vida mudou de novo, e a casa da mamãe e a Cidoca ficaram no Rio e eu vim morar em Floripa. A cozinha agora é só minha, e o nosso relacionamento vai ter que ser bem mais, vamos dizer, intenso.
Foi assim que um dia eu decidi que queria fazer alguma coisa coisa que juntasse meus dois amores: o novo e o antigo. Aliás, junta três, porque o marido é meu porquinho da índia e come tudo que saí do forno. Assim surgiu esse blog, onde eu vou falar um pouco de cada coisa. Contar um pouquinho das minhas explorações literárias e culinárias, e dos momentos que elas se cruzam. Será que dá um caldo?
Depois vocês me dizem o que acham.
Inté,
Carol
Que ideia genial aliar literatura à cozinha! Ingredientes perfeitos que dão prazer à alma – uma coisa puxa outra. Querida, muito sucesso nessa empreitada!!!! Um grande beijo
CurtirCurtir
Oi Tiná,
obrigada! Aguardo suas contribuições, hein? Um beijo!
CurtirCurtir
Que delicia de blog, dá vontade de ler e de cozinhar!
CurtirCurtir
Adorei Carolzinha, a ideia é fantástica, vamos por a mão na massa e enriquecer o nosso português! Bjs
CurtirCurtir
Amoree que lindo seu blog!! Quando eu comeco a ler um livro lembro logo de vc, sabia?! Quantas vezes eu e vc estavamos no seu quarto e vc la devorando um livro e eu ahnnn nao! Hahhaha Ja virei seguidora! 💗💗💗💗 bjos!
CurtirCurtir